MAR ABERTO apresenta álbum “Tudo Tá Fluindo”


Foto: Reprodução/YouTube

Cantar o amor cotidiano com tanta propriedade e leveza só é possível para quem tem a sensibilidade de reconhecer a beleza do simples, do agora, do hoje. E isso o MAR ABERTO sabe fazer com profunda verdade. O duo, formado pela carioca Gabriela Luz e o paulistano Thiago Mart, teve a árdua tarefa de selecionar 12 canções entre 61 pré-gravadas para compor seu mais novo álbum, intitulado “Tudo Tá Fluindo”, que acaba de chegar às plataformas de música.  O disco traz a canção “Covardia”, que terá seu videoclipe disponibilizado no canal do duo.  

Para este lançamento, o MAR ABERTO apresenta um álbum renovado, com um uma mpb pop leve, em alguns momentos até dançante, e com a estética romântica que só a dupla sabe imprimir. Gravado na bucólica (e cheia de histórias) fazenda Villa do Carmo, em Alambari, no interior de São Paulo, o projeto “Tudo Tá Fluindo” carrega uma verdade muito visceral, resultado evidente das gravações, que tiveram clima leve e naturalmente descontraído, com muitas risadas e cumplicidade.

 

Em “Covardia”, nova música de trabalho, o duo resgata seu aspecto mais romântico. Cercados de um cenário para lá de encantador, Gabi e Thiago trocam suas energias em cada palavra cantada, resultando em um videoclipe imperdível. Após o lançamento de “Tô em casa” (feat Maneva), um reggae com batidas contagiantes, “Covardia” chega com uma letra que dói no peito de quem um dia já foi deixado de lado. “A mensagem que fica é que, no mundo de hoje, a verdadeira coragem é estar com a pessoa do começo ao fim, não importa o que aconteça. Se você não se compromete com aquele coração que você conquistou, vai embora e finge que nada aconteceu, você não é desprendido, você é covarde”, complementa Thiago.

 

Covardia dizer que a gente não tem nada depois de ter vivido tudo, parece até uma piada sem graça”, assim diz a letra da música de trabalho deste lindo projeto, que promete mais nove novas músicas ao longo do ano. Serão 12 canções no total, sendo elas: “Covardia”, “Amaré”, “Chamar de Amor Não é Amar”, “Qual Vai Ser Nosso final”, “Antes Mesmo de Ser”, “Verdade”, “Catarina”, “Culpa do Amor”, “Nossas Estações” e “Tudo Tá Fluindo”, que formam um conjunto perfeito. Todos os clipes serão lançados a partir de maio.

 

É o trabalho mais MAR ABERTO de todos! Nós nos envolvemos com tudo, desde composição, produção, mixagem, escolha dos melhores takes de voz,  mas sem quela pressão de fazer tudo do ‘nosso jeito’; foi natural”, resume Thiago Mart. “Por mais que tenhamos vindo do ‘voz e violão’, amamos experimentar novas sonoridades”, comenta Gabi.


Música

 

Animados com os shows, a escolha do repertório de “Tudo Tá Fluindo” foi baseada naquilo que funciona bem para os palcos, embora as músicas não tenham sido compostas com essa finalidade. “É um álbum com cara de estrada, arranjos mais para cima. Eu diria que é um projeto mais ‘sinta e dance’, é contemplação em movimento”, define Thiago.

 

Uma imensidão para dentro. Precisávamos traduzir essa poesia nas imagens dos clipes e, para isso, era necessário uma locação com muita conexão com a natureza. Faz todo sentido falar de amor e de relacionamentos em um ambiente assim. Fizemos quase que um ensaio aberto, captamos ali as emoções reais da Gabriela e do Thiago nos tempos e movimentos que as canções pediam, seja na luz solar, no entardecer ou à noite”, complementa Henrique Alqualo, diretor das gravações.

 

Tudo Tá Fluindo” acaba de chegar completo e o clipe de “Covardia” chega no canal oficial do duo no YouTube. Todo o projeto será acompanhado da recorrência de clipes semanais, sempre às terças e sextas, a partir do dia 12 de maio, às 11h, no Youtube oficial do MAR ABERTO.