Cantora francesa Zaz lança clipe de “Le jardin des larmes”

A música, com participação de Till Lindemann, vocalista da banda alemã Rammstein, faz parte do novo álbum, “Isa”, disponível em todas as plataformas digitais. O vídeo pode ser conferido com legendas em diversos idiomas, inclusive, português

Zaz (Reprodução/YouTube)

A cantor multiplatina ZAZ apresenta o vídeo da música “Le Jardin des Larmes”, colaboração surpresa com Till Lindeman, parte do quinto álbum de estúdio, “Isa”, já disponível em todas as plataformas digitais. A artista narrou ainda como uma crônica o making off da canção no diário que mantém no YouTube, “Le Journal d’Isa”.

Advertisement

“Já faz quatro anos desde que nos encontramos com Till L., graças a essa linda alma de um artista inventor que temos em comum. No meio de nossos respectivos diversos e ainda mais estimulantes projetos, nós demos um jeito trazer à vida essa incrível história e fazer essa magnífica canção se tornar realidade. Tudo graças a você, Till, que teve essa maravilhosa ideia de fazer um duo”, diz a cantora. “Estou muito orgulhosa e muito tocada com esse encontro especial, cheio de poesia. É a intensidade com uma capa de suavidade”, completa.

A letra de “Le Jardin des Larmes” (“O Jardim das Lágrimas”) foi escrita por Till Lindemann em alemão e, então, adaptada para o francês. O vídeo foi filmado no Uzbequistão no início do semestre e dirigido pelo alemão Zoran Bihać.

“Ele também fala de encarnação, de “vidas passadas”, para mim. É também sobre o simbolismo de pararmos de alimentar algo e finalmente mudar efetivamente nossas crenças. E, ao mesmo tempo, essa coisa que não podemos parar de fazer porque… é mais forte do que nós. Bem, é muito complexo para mim e há muito nessa canção sobre o que eu nunca tinha sequer resolvido. É muito – há algo feminino e masculino. Há esse amor passional que também é destrutivo porque nós podemos nos identificar com e, finalmente, deixar ir também, mas não estamos aptos a nos desapegar, continuarmos a olhar e cavar. Bem, é bastante complexo. Eu realmente gosto dessa música porque acho ela muito intensa”, diz a artista. E continua:

“Então, eu mergulhei no processo cinematográfico de filmagem, algo que eu nunca tinha feito antes. Ele é muito carismático e um excelente ator. Foi muito maluco trabalhar com ele porque Zoran realmente é uma ótima pessoa, toda sua equipe é muito empenhada e trabalha duro, e nós não dormíamos, eu não dormi por três ou quarto dias, foi muito intenso, muito rico e muito.. foi uma experiência incrível!’”.

ZAZ também irá lançar o filme “Le Concert Unique Aux Carrières des Lumière” na Eura e América Latina no dia 25 de novembro. Filmado no sul da França, na região da Provence, no “Mine of Lights”, essa será a primeira performance filmada do álbum Isa, junto a suas músicas já clássicas, todas cercadas pelas projeções de suas próprias pinturas. [Assista ao trailer aqui]

A “Organique Tour” é esperada pelos cinco continentes em 2022 e 2023 e começa na Alemanha em janeiro de 2022. As primeiras datas confirmadas incluem o Royal Albert Hall, em Londres, o Salle Pleyel, em Paris, o Auditorio del forum, em Barcelona, o Cirque Royal, em Bruxelas e o Admiral Palast, em Berlim, entre outros.

Advertisement