Grupo NCT 127, fenômeno do k-pop, termina 2022 batendo recordes e fazendo história

O grupo visita o país no próximo ano para encontrar os fãs brasileiros pela primeira vez 

NCT 127 (FOTO: Divulgação/ SM)

Há poucos dias para a virada do ano, o NCT 127 tem muito a comemorar, além da vinda inédita para o Brasil. Entre projetos solo, novos lançamentos e a turnê mundial ‘NEO CITY – THE LINK’, o grupo administrado pela gigante coreana SM Entertainment continua fazendo história no K-POP e na indústria musical.

Advertisement

+ Tiago Acosta lança álbum Blue Tears 

Em setembro, a reunião dos integrantes Taeyong, Yuta, Johnny, Mark, Taeil, Doyoung, Jaehyun, Jungwoo e Haechan, fez o tão esperado comeback com o quarto álbum de estúdio da sólida carreira do grupo. O lançamento de “2 Baddies”, junto ao videoclipe para a faixa homônima, bateu recordes e tornou o NCT 127 mais uma vez ‘million seller’ (artistas no K-POP com mais de 1 milhão de cópias vendidas por lançamento). Pela quarta vez o grupo alcançou a marca, agora com 1.5 milhões de cópias vendidas apenas em sua primeira semana.

Ainda durante as promoções de “2 Baddies”, o NCT 127 chegou ao topo da lista US World Albums da Billboard. O quarto álbum ainda registrou 7 semanas dentro do chart Billboard 200. O sucesso histórico do grupo o levou para uma posição de destaque em diversos famosos programas televisivos nos EUA, como o Good Morning America, The Jennifer Hudson Show e Jimmy Kimmel Live. E para a virada do ano, o grupo já está confirmado como representante do K-POP no “New Year’s Eve Live”, um show ao vivo de Ano Novo apresentado pela CNN e CNN International, nos EUA.

Com seis anos de carreira, o NCT 127 se aproxima da marca de 9 milhões de cópias vendidas de seus álbuns físicos. Este ano, também se tornaram a terceira maior venda de primeira semana, na história do chart coreano Hanteo. E presenteando os NCTzen (nome oficial do fandom), o NCT 127 anunciou o lançamento do repackage de “2 Baddies” para o final de janeiro de 2023.

Também confirmado para 2023, o grupo se apresenta pela primeira vez no Brasil com a turnê ‘NEO CITY – THE LINK’, nos dias 18, 19 e 20 de janeiro na VIBRA São Paulo, em São Paulo. Os shows prometem performances dinâmicas e memoráveis. Os ingressos para conferir o grupo ao vivo estão disponíveis através do site de vendas uhuu.com e bilheteria física da VIBRA São Paulo, com valores entre R$175 e R$900. Organizada pela NoiX Entertainment, a turnê do grupo na America Latina abre o calendário de eventos do ano para a felicidade de todos os fãs de pop coreano.

Advertisement