Leo Dias faz publicação pedindo desculpas para Klara Castanho

Leo Dias (Reprodução/SBT)

Na tarde deste domingo (26), o jornalista Leo Dias usou a sua coluna no Metrópoles para se justificar e pedir perdão para Klara Castanho por ter publicado sobre o caso dela sem a autorização. O jornalista está sendo alvo de muitas críticas pela sua atitude e muitos internautas estão exigindo que o Metrópoles demita o jornalista por ter exposto um caso tão delicado que pertencia somente a Klara.

Em um postagem intitulada “Preciso me explicar a vocês e pedir perdão para Klara Castanho“, Leo Dias que ficou sabendo da história há um mês, quando foi procurado por uma profissional de saúde de um hospital particular e que ele ficou surpreso em saber que a mulher que estava grávida era Klara Castanho.

Advertisement

“Fiquei surpreso ao saber que a mulher que deu à luz aquela criança era Klara Castanho. Até aquele momento, eu não tinha noção do contexto de violência envolvendo a gestação. Meu contato com Klara não era próximo, mas, há alguns meses, a mãe dela me mandou uma mensagem carinhosa pelo Instagram e achei que eu deveria, por intermédio deste contato, mandar uma mensagem para ela no sentido de entender o que estava ocorrendo.”, relata Leo Dias.

Àquela altura, eu não tinha noção de todos os fatos. Não sabia que ela havia sido vítima de um estupro. Klara me respondeu poucas horas depois. Chegamos a conversar por telefone.

No da publicação, onde tenta se justificar, Leo Dias reconhece que errou e pede perdão a Klara Castanho.

“Mesmo que eu soubesse de tudo desde o início, eu não deveria ter escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo que não tenho o direito de opinar. Apesar da minha proximidade com o fato, reconheço que não tenho noção da dor desta mulher. E, por isso, peço, sinceramente, perdão à Klara.”, escreveu Leo Dias.

Advertisement