“Running Up That Hill” de Kate Bush atinge o topo da parada britânica e destrona “As It Was” de Harry Styles 

Kate Bush (Reprodução/YouTube)

“Running Up That Hill” de Kate Bush foi impulsionada pela série Stranger Things e se tornou um dos maiores hits de 2022. A música é tema da personagem Max (Sadie Sink) na trama e caiu no gosto dos internautas, virando trend no TikTok e impactando em várias plataformas de streaming.

A novidade agora é que “Running Up That Hill” pela primeira vez atingiu o topo da parada britânica no último final de semana. Lançada em 5 de agosto de 1985, a canção é considerada um grande fenômeno porque é um música antiga que foi virar um grande hit somente agora em 2022.

Advertisement

O fenômeno que aconteceu com “Running Up That Hill” é algo novo, mas vem acontecendo eventos similares nos últimos anos. Com a chegada do TikTok, várias músicas do passado começaram a fazer certo sucesso e artistas como Doja Cat foram principalmente impulsionados pelas trends da plataforma.

O que tivemos como “Running Up That Hill” foi a combinação de uma série de grande audiência, uma música boa de se ouvir, anos 80 estão em alta hoje e mais o TikTok.

Dá play para ouvir a música:

Advertisement