“Running Up That Hill” de Kate Bush permanece no topo da parada britânica pela segunda semana consecutiva 

Kate Bush (Reprodução/YouTube)

Na tarde desta última sexta-feira (24), saiu a nova atualização da parada de singles da Official Charts, empresa que publica as paradas oficiais de música do Reino Unido. E pela a música “Running Up That Hill” da cantora inglesa Kate Bush permanece no topo do chart.

“Running Up That Hill” é a música da Max na série Stranger Things e acabou pegando o hype da série para se tornar um dos maiores hits do ano. Além da audiência da série, o TikTok também foi crucial para viralização da música, muitos internautas ouviram a música na série e quando iam para o TikTok vários vídeos com a música apareciam em sua for you.

Advertisement

A canção que foi lançada no dia 5 de agosto de 1985 não chegou ao topo dos charts na época, mas o sucesso veio acontecer agora em 2022.  “Running Up That Hill” pela primeira vez atingiu o topo da parada britânica na semana atrasada.

O fenômeno que aconteceu com “Running Up That Hill” é algo novo, mas vem acontecendo eventos similares nos últimos anos. Com a chegada do TikTok, várias músicas do passado começaram a fazer certo sucesso e artistas como Doja Cat foram principalmente impulsionados pelas trends da plataforma.

O que tivemos como “Running Up That Hill” foi a combinação de uma série de grande audiência, uma música boa de se ouvir, anos 80 estão em alta hoje e mais o TikTok.

Dá play para ouvir a música:

Advertisement