Melim recebe homenagem da Universal Music pelos seus 3 bilhões de streams

A banda teve todos os singles de trabalho certificados

A canção "Meu Abrigo" é o único single pop com Diamante Quíntuplo

Melim (Foto: Divulgação)

Numa tarde repleta de emoção, a banda Melim foi surpreendida nesta terça (19) com uma homenagem superespecial da Universal Music Brasil. Em evento realizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro, os irmãos RodrigoDiogo e Gabi Melim receberam um quadro pelos mais de 3.2 bilhões de streams de áudio e vídeo.

 

O quadro reúne o Certificado de Diamante Duplo para o álbum “Melim” (2017), o Certificado de Platina Duplo para o disco “Eu Feat. Você” (2020) e o Certificado de Ouro para o álbum “Amores e Flores”, lançado pelo trio em janeiro de 2021.

 

Vocês criaram esse novo pop e viraram ídolos de várias crianças e adolescentes. Vocês romperam a bolha do pop e se tornaram uma ‘nova banda pop popular’ no Brasil inteiro e realizaram um trabalho de equipe incrível para rodar todo o nosso país. A arte de vocês agora está impressa e marcada na Música Popular Brasileira. Vocês podem dar essa pausa no grupo com a certeza de que Melim será eterno para a família Universal Music”, disse Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil, ao entregar o quadro para Rodrigo, Diogo e Gabi.

 

Quero agradecer a cada um de vocês por terem dado a oportunidade de vivermos o nosso sonho e de continuarmos vivendo. A gente conquistou, viveu e aprendeu muita coisa - e assim espero continuar aprendendo”, disse Rodrigo Melim.

 

Gabi Melim disse: “É legal olhar e lembrar o quanto a gente trabalhou para poder chegar até aqui. Então, fico muito feliz”.

 

Nós somos a representação de uma verdadeira família, porque a família é justamente o sentimento de união que abraça todas as diferenças. Eu, Rod e Gabi temos as nossas diferenças e foram elas que permitiram a criação dessa coisa única que é a Melim. Quando olho para trás, tenho orgulho de tudo que nós fizemos. Vocês farão parte para sempre da minha história”, finalizou Diogo Melim.

 

Em mais de oito anos de história, o trio Melim tornou-se um dos maiores grupos musicais do Brasil, acumulando sucessos e conquistas na carreira, com três indicações ao Latin GRAMMY® e 16 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”. Só no Spotify, os números ultrapassam 1.7 bilhão de reproduções e no YouTube, mais de 2.1 bilhões de visualizações em seus vídeos. Dominando as rádios do país em 2023, Melim também é o ato pop mais ouvido no Brasil.

 

O fechamento deste vitorioso ciclo foi coroado com o lançamento do primeiro DVD do trio de irmãos, “Melhor de Três”, que chegou em todas as plataformas digitais no último dia 10 de novembro. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/MelhorDeTres_AoVivo . A primeira parte dos audiovisuais está disponível no canal oficial da  Melim no YouTube. Acessehttps://www.youtube.com/@MelimOficial .

 

Gravado em agosto, na Vibra São Paulo, o material audiovisual traz um show inédito com os maiores sucessos da banda, passando pelos três álbuns de estúdio, além de muita emoção com as canções que são hits e marcaram público, e aquelas especiais, para os fãs de longa data. A produção de “Melhor de Três” teve Rodrigo Melim como produtor ao lado de Castilhol, que já trabalhou anteriormente com o trio e tem no currículo diversas produções com Ludmilla, Gloria Groove e outros.

 

Após anunciarem em primeira mão no programa Altas Horas, da TV Globo, a pausa na carreira para seguirem seus projetos em carreira solo, Melim caminha para cumprir os últimos shows da agenda, encerrando o ciclo com a última apresentação do trio, no dia 31 de dezembro. Os fãs cariocas se despediram da banda em show realizado no último dia 19, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro.