Homofobia: No de Férias com O Ex, Markinhos chama Mário no feminino e imita trejeitos

 

Foto: MTV Brasil 

No mais recente episódio de “De Férias Com o Ex Caribe“, que chegou a Paramount+ na madrugada desta quinta-feira (21), Markinhos novamente se envolveu em conflitos, desta vez com Mário Miguel e Tainá. Durante uma dinâmica de apontamentos na casa, Mário deu características sobre Markinhos, incluindo “centro das atenções”, Markinhos não concordou e eles se desentenderam.

O problema escalou quando Markinhos passou a chamar Mário no feminino, usando o termo “Nega” e fazendo trejeitos com os braços: “calma nega, fica nervosinha não”. Ainda durante a discussão, Duda abriu uma cerveja e algo encostou em Escarião, ele teve uma reação “Ui” e nesta hora, Markinhos entendeu que o influenciador estava debochando dele e aí disparou: “Porra Escarião, quer dá pra ele?”.

Essas atitudes foram interpretadas como homofóbicas, já que o uso do feminino para diminuir e ridicularizar gays é uma prática bastante comum. Toda a situação despertou gatilhos em Mário, que acabou caindo choro depois. Escarião que também é gay, se sentiu muito ofendido com a fala de Markinhos.

Durante depoimento para o programa, chorando, Mário falou: “eu nunca dei liberdade para ele me chamar no feminino sabe, não que isso seja um problema, porque pra isso não é problema nenhum, mas eu não dei liberdade nenhuma dele chegar e falar desse jeito comigo”. Tainá também criticou a forma como Markinhos tratou Mário e Escarião: “eu achei inadmissível, inaceitável”.

Dentro do quarto, João e Escarião deram apoio para Mário e ficaram indignados com Markinhos.

Escarião – “Eu não quis acreditar que era isso, eu fiquei tentando raciocinar… eu falei “mano eu não acredito que ele tá fazendo isso com o Mário, de fazer trejeito e pá, não é possível, eu não quis acreditar, não é possível, babaca do caralh*”.

Mário – “Sim amigo, amigo que fiquei constrangido com a situação ali”.

Escarião disse, que talvez pelo fato dele andar com os meninos héteros, Markinhos pode tentar fazê-lo acreditar, que ele não cometeu nada de homofobia. “Mas tipo eu vi, inclusive o comentário que ele fez comigo é super homofóbico, falou assim “quer dá pra ele?”, então, eu não posso ter amigo, eu não posso defender um amigo, que eu quero dar para ele?”, disse Escarião.

Esse post apareceu primeiro no site BreakTudo.com